Petição Quem, para enriquecer, criou a Dívida Pública que a pague
Para: Assembleia da República;
Entendemos que, longo dos anos, Portugal foi governado por irresponsáveis que usaram as cadeiras do poder para enriquecer e arranjar emprego, bem remunerado, para familiares e amigos.
Hoje, estamos endividados e sufocados pela Dívida Soberana que o s nossos governantes criaram.
Diante do exposto solicita-se que:
a) quem ocupou os cargos de Presidente da República, Primeiro-ministro, Ministro, ou pertenceu ao concelho de administração de uma empresa, instituto público ou equiparado seja julgado.
b) não sendo o seu património possível de justificar tendo em conta os vencimentos que auferiu e outras mais valias legais que consiga demonstrar , lhes sejam confiscados os bens para pagar a Dívida Pública Portuguesa.
c) verificando-se que em algum momento, após o inicio do exercício desses cargos, mais de 10% dos bens existentes foram transferidos para uma outra pessoa, não tratando de uma instituição de caridade ou não sendo esta transferência para pagamento de uma dívida devidamente justificada, os bens dessa pessoa sejam confiscados para tal como no primeiro caso, pagar a Dívida Pública Portuguesa. (Tão ladrão é o que rouba como o que fica a guardar).