Petição Repor o sentido da adoração à Sagrada Comunhão

Para: Todos os emails em Portugal e estrangeiro e todos os meios de difusão possíveis

REPOR O VERDADEIRO SENTIDO DE ADORAÇÃO À SAGRADA COMUNHÃO
“Bem-aventurados os mansos (humildes) porque possuirão a terra.”(Mt.5,5, Is.61,1)
“Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração” (Mt.11, 29)

JESUS É DEUS NO CÉU! JESUS É DEUS NA TERRA!
JESUS É DEUS NO SANTÍSSIMO SACRAMENTO!
Jesus é Deus quando se dá em Comunhão, na Eucaristia,
e é verdadeiramente digno da nossa adoração!

Reconhecemos como se tem vindo a desvirtuar o sentido do respeito, da veneração e da adoração para com Jesus Sacramentado, especialmente quando é distribuída a Sagrada Comunhão na mão, e como tem vindo a decair o espírito de adoração para com Jesus presente nos Sacrários. Uma atitude leva à outra, na desconsideração do sentido do sagrado das próprias igrejas e da presença divina do Senhor na Hóstia Consagrada. Um costume que acabou por fazer sobressair mais a vontade do homem e o respeito humano do que respeito que se deve a Deus e à Sua vontade.

Por isso, nós, católicos, abaixo assinados, vimos solicitar respeitosamente aos Senhores Bispos de todo o mundo que nas suas igrejas particulares (dioceses) adotem a forma respeitosa que se deve ao nosso Deus e Senhor Jesus Cristo - para louvor, honra e glória da Santíssima Trindade - de se distribuir a Sagrada Comunhão na boca e de joelhos, a exemplo do que já fazia o Santo Padre Beato João Paulo II e do que continua a fazer o seu atual sucessor, Santo Padre Bento XVI. Sim, de que serve o exemplo dos Papas? Não é demais recordar que bispos e sacerdotes devem obediência ao Chefe da Igreja e o Papa dá o exemplo. Do mesmo modo, os fiéis devem obediência em matéria tão grave e tão santa, sem se sentirem escandalizados, pois importa mais obedecer a Deus do que aos homens.
Não é pedir demais mas apenas o que é justo, louvável e honroso, contribuindo para sanar e reparar por tanta falta de respeito e de sentido de adoração, por sacrilégios e indiferença culpável perante o Senhor, que se tem verificado em muitas igrejas.
Quem pode negar que é pela nossa atitude corporal que se manifesta visivelmente a nossa adoração? As escrituras estão cheias de exemplos de adoração: “Jesus prostrou-se de joelhos...”, “...prostraram-se de joelhos”, “...de rosto por terra...”. Por exemplo, os magos “prostrando-se, adoraram-nO.” (Mt.2.11). É que não vamos de mãos estendidas simplesmente receber um “bocado de pão” mas sim receber o Senhor, o nosso Deus! Para as pessoas “importantes” da sociedade, até é hábito fazer-se uma vénia (ao menos), por delicadeza e respeito. Porque, então, se perdeu este hábito perante o Senhor dos senhores? É por demais evidente uma manobra do Mal.
A liturgia eucarística não pode ser incoerente com a Palavra de Deus!

NOTA: Caríssimos irmãos católicos, pedimos humildemente que assineis e divulgueis o mais possível esta petição pública e entregueis os resultados aos Vossos Bispos, em suporte de papel ou via NET, através da assinatura direta desta petição ou por e-mail aos vossos amigos e conhecidos!
Que tudo seja para louvor, honra e glória da Santíssima Trindade! (4 -01-2012) – Para mais informações: [email protected]

Esta petição foi criada em 09 janeiro 2012