Petição Inspeções Técnicas a Edifícios Apenas para Engenheiros!

Para: Todos os orgãos, entidades e engenheiros preocupados em Valorizar a Profissão de Engenheiro!

Petição Publica: Inspeções Técnicas a Edifícios Apenas para Engenheiros!

Caros colegas,

Na sequência de noticias veiculas na imprensa sobre a possibilidade de inspeções às casas idênticas às dos carros. Ou seja, a obrigatoriedade de inspecções técnica dos edifícios, à semelhança do que acontece com os automóveis, para autorizar depois a sua habitabilidade.
Tendo em conta que as competência exigidas para o acto são claramente de engenheiros, nas mais diversas vertentes ( águas, esgotos, eletricidade, gás, telecomunicações, de resistência estrutural, etc)
Vêm os signatários do seguinte documento alertar pra aquilo que poderá ser uma ocupação de competências (e emprego ) de muitos dos nossos colegas, por parte de outras classes profissionais , como já aconteceu no passado recente.
Pela Valorização da Profissão de Engenheiro!

Os signatários

Esta petição foi criada em 05 Janeiro 2012