Petição Utilizar saldo das operadoras apenas para fazer comunicações? NÃO

Para: ANACOM

Ao aderir-mos aos planos de tarifários com carregamentos obrigatórios que as nossas operadoras móveis nos oferecem, passado algum tempo podemos ficar com bastante saldo. Acontece que as operadoras proíbem que se gaste o saldo a comprar acessórios, telemóveis e outros produtos das próprias lojas online e físicas ficando apenas a hipótese de gastar o saldo em chamadas, internet e mensagens.
Pessoalmente não entendo o porquê e decidi criar esta petição para obrigar as operadoras moveis a permitir que gastemos o saldo na compra de produtos nas lojas da operadora. Para quando é que podemos chegar a uma loja de operadora e dizer: "Olhe, queria aquele telemóvel e quero pagar com saldo do meu cartão" e a lojista o permitir. Ou então na loja online da operadora permitir a opção de pagar com saldo do cartão. Está na sua mão a alteração desta politica por parte das operadoras.

Esta petição foi criada em 15 maio 2011