Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Fim das injustiças na Corgobus

Para:  Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações; CorgoBus

Os signatários desta petição são para todos os utentes da empresa CorgoBus sediada em Vila Real e que, duma ou doutra forma, todos os meses sentem-se lesados com os problemas logístico-administrativos desta empresa.

Esta petição pretende chamar à atenção das atitudes lesivas que esta empresa tem vindo a criar ao longo dos anos, a uma grande fatia dos seus clientes, onde uma boa percentagem são estudantes.

Pede-se a todos que se identifiquem com texto abaixo descrito que assinem esta petição :

O Carregamento do passe mensal é feito em duas fases distintas.
A primeira é feita com o utente em determinado local, onde efectua o seu pagamento (carregamento) e de seguida recebe, como é lógico o respectivo recibo, comprovativo desta operação.
Tecnicamente, o seu passe de transporte deveria imediatamente estar validado para mais um novo período, mas tal não acontece. A empresa procede a uma segunda fase de todo um processo burocrático ultrapassado, economicista e repetimos, lesivo para os seus utentes.

Ao longo de vários dias, um funcionário desloca-se a estes locais públicos e descarrega toda a informação referente a todos quantos revalidaram por mais um mês o seu passe.
De seguida desloca-se aos serviços centrais, onde é lançado na rede informática todo os indicadores referentes a estes mesmos utilizadores.

Em qualquer cidade deste país, e em qualquer empresa de transportes minimamente modernizada, o titular do passe, fica logo habilitado ao seu uso em qualquer carreira de autocarro sem mais nenhum inconveniente.

Na CorgoBus, isso não acontece.

A desactualização do sistema informático demora mais de 2 a 3 dias a gerir estes dados, obrigando os utilizadores a pagar por estes mesmo número de dias, um bilhete extra de €1,00 por cada viagem que faça, ou seja uma média de mais €6,00 (ida e volta), o que corresponde a 50% do valor deste mesmo passe.

Como não bastasse, a empresa pede de forma abusiva (não vinculativa, dizem),que este passe (SUB23),devido à sua grande adesão, seja carregado entre o dia 20 e o dia 26 do mês anterior aquele em que pretende usufruir dele.
Argumenta ser esta forma (habilidosa),de evitar as filas. Pura mentira.
Os utilizadores deste passe são actualmente uma grande fatia percentual dos passageiros na Corgobus.

Quanto é que a empresa factura ao longo destes dias, todos os meses, em tão elevado nº de estudantes?

E o cúmulo do ridículo continua. Meses há em que na hora de carregar este título, o funcionário vira-se para o utente e diz-lhe que o livro de recibos já acabou; ou seja: ter de voltar noutro dia para efectuar o carregamento do passe. Uma empresa de transportes rodoviários dos nossos dias, não pode dar-se a estes luxos de pôr e dispor daqueles que lhes dão a ganhar e que contribuem no progresso e expansão desta cidade.

São os estudantes que vêem contribuindo de forma decisiva, há vários anos, para que Vila Real seja uma cidade cada vez mais destacada além-fronteiras.

Esta empresa tem de acompanhar de forma célere os tempos de hoje.
E no meio desta trapalhada, vai havendo pessoas de boa-fé, que entendem este tipo de problemas, que é o caso de alguns motoristas conscienciosos. Ao constatarem a reclamação do passageiro e após verificarem os recibos, comprovam que aquele utente já pagou e deixam-no entrar e seguir viagem.

Em contrapartida outros não estão pelos ajustes, criando momentos de tensão entre passageiros e motoristas. O problema tem vindo a agravar-se. Não é bom para nenhuma das partes.

Sentimos que é urgente a necessidade de uma actualização do sistema de actuação desta empresa, permitindo o carregamento automático dos passes mensais, tal como acontece nos cartões com varias viagens (senhas).

A juntar a esta dificuldade, há ainda a falta de respeito pelos horários, sinónimo da falta de mais meios ou seja; mais viaturas, com mais lotação evitando-se constrangimentos de falta de espaço e consequente falta de qualidade para a saúde pública.

Isto é sem sombra de dúvida o resultado duma empresa que se vê monopolizadora duma cidade que também é Portugal.

É hora para se mudar e apelar a todos quantos se sintam lesados por esta situação.

Assine e passe a palavra! A união faz a força!







Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 07 maio 2011
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
28 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.