Petição Impedir a libertação do violador de telheiras

Para: Ministro da Justiça

Henrique Sotero, conhecido por violador de Telheiras e acusado de 74 crimes, incluindo violações e sequestros, pode sair da prisão a 6 de Maio, dia em que se esgota a o prazo da prisão preventiva, avança o Correio da Manhã.
Esta libertação poderá caontecer porque o procurador do Ministério Público não requereu a 'especial complexidade' do caso, que permite alargar o prazo de prisão preventiva, explica o CM. Sotero está preso há um ano e dois meses depois de ter sido detido pela PJ.

O prazo da prisão preventiva esgota-se em 14 meses se não houver condenação na primeira instância, mas neste caso deveria ter sido pedido o alargamento tendo em conta o elevado número de vítimas(14). O violador poderá assim ser libertado.

Os relatórios dos peritos falam no risco de Sotero fazer novas vítimas estando em liberdade.

Henrique tem uma namorada há nove anos, que continua a visitá-lo e que vai ser testemunha de defesa. Esta jovem, de 30 anos, soube que o namorado era o violador de Telheiras três meses antes da PJ e aconselhou-o a ir a um psiquiatra, tendo mantido a relação amorosa.

A ideia é impedir que isto aconteça, até se provarem os factos de que é acusado. Claro que recomendo vivamente apoio psiquiatrico, psicologico e espiritual. Proponho-me desde já a fazer uma primeira avaliação de parapsicologia e caso não tenha competencia, posso dentro da escola que frequento solicitar apoio do mais alto nivel tecnico.

"Para que o mal vença, basta que o BEM nada faça" (Albert Einstein)

Esta petição foi criada em 29 abril 2011