Petição Com a PSP em Abrantes a segurança é como dantes

Para: Câmara Municipal de Abrantes e Governo Civil de Santarém

Nós abrantinos, ficamos escandalizados quando fomos surpreendidos com uma Petição Pública On-line, a exigir o afastamento da Polícia de Segurança Pública da nossa cidade, e que a segurança da mesma fosse entregue à Guarda Nacional Republicana, por esta ser uma força militarizada.
Nós, que há alguns anos atrás, tanto lutámos por conseguir manter aqui a PSP, precisamente, por não ter essa componente militarizada, e também, porque em boa verdade, ficámos com a sede de duas forças de segurança, ao invés de apenas uma, não podíamos ter ficado mais surpreendidos e indignados com tal disparate, mas o mais grave, é que esse disparate tem um fundamento político, associado a uma guerrilha política autárquica, entre o actual executivo e a oposição.
Os autores dessa petição não tiveram pejo em envolver estas instituições a quem tanto devemos, em querelas partidárias, evocando a insegurança, para atingir os seus fins, manipulando uns, instrumentalizando outros, sabendo nós, que esta cidade, é tão segura, ou mais, que muitas outras. Como abrantinos, sentimo-nos envergonhados com esta atitude.
A Política, que deveria ser sinónimo de elevação, de credibilidade, de ética moral, mais não é, do que mesquinhez. Um dos fundamentadores da tal petição chega mesmo a comentar no seu blog, a curiosidade de nenhum abrantino afecto a um determinado partido político, ter subscrito a mesma. Veja-se ao ponto a que a política chegou, e o que move efectivamente os autores dessa petição. Depois, chamam-lhe insegurança. Haja decência e mais respeito pela inteligência das pessoas.
Pela continuação da Polícia de Segurança Pública em Abrantes e contra a hipocrisia de alguns políticos.

Esta petição foi criada em 18 abril 2011