Petição QUE A CAMPANHA ELEITORAL ACONTEÇA, MAS SEM DINHEIROS PÚBLICOS!!!!!!
Para: Assembleia da Republica
A crescente preocupação com as finanças públicas e o actual estado da economia nacional, exigem um esforço colectivo de todos, para que, a breve trecho, Portugal possa sair deste período de elevada depressão socio-económica.
Para que isso aconteça, TODOS devemos desenvolver esforços acrescidos no garante da soberania económica nacional.
Até agora, tem sido o cidadão comum o único elemento contributivo para a resolução da crise. O aumento dos impostos, a redução salarial, a quebra nos direitos sociais, o aumento do desemprego e da inflação são flagelos que estão a deixar as famílias à beira do desespero e da ruptura económica.
Chegou a vez do Estado e dos partidos políticos darem o exemplo e começarem também a contribuir para o esforço necessário, tendo em vista a resolução do problema económico do país.
Aproxima-se, talvez a curto prazo, um período de campanhas eleitorais, onde se gastam largas centenas de milhares de euros, em boa parte financiadas pelo erário público.
Porém, dada a conjuntura económica do Estado Português, não é aceitável que isso aconteça!
Cada partido deve e pode justamente fazer a sua campanha eleitoral - acto democrático pelo qual muitos de nós lutamos e cuja liberdade queremos manter - mas pedindo aos seus militantes e apoiantes que o façam gratuitamente. Utilizando materiais reciclados, imaginação e a capacidade criativa.
EXIJAMOS O FIM DESTE FINANCIAMENTO/BENESSE AOS PARTIDOS.
QUE A CAMPANHA ELEITORAL ACONTEÇA, MAS SEM DINHEIROS PÚBLICOS!!!!!!