Petição Pelo Verdadeiro Emagrecimento Das Despesas Públicas
Para: Cidadãos Portugueses Lesados Pela Falaciosa Política Nacional
Os sacrifícios devem partir de quem tem a obrigação de dar o exemplo.
Cortes? Reduções? Apertos?
A presente petição, não é para envio a nenhuma entidade, mas antes para agitar a consciência colectiva e mostrar que se as mexidas forem nos pontos certos, menos medidas resultam mais.
Para isso é preciso que sejamos percursores deste texto, para que chegue a todos os cibernautas do nosso país.
4 medidas para efectiva redução da despesa pública:
1- Redução do número de deputados para o mínimo previsto na Constituição da República Portuguesa. 180 deputados, se fizerem o que deles se espera, são mais que suficientes para o nosso pequeno país.
2- Extinção dos Governos Civis. São órgãos sem qualquer relevância, vazios de conteúdo, lugares para cortar fitas em inaugurações. Para que servem mais? Quantas viagens a Lisboa eles evitam? Quanta burocracia evitam? Zero!!!
São um "pouso" para alguns assalariados partidários, que perdem eleições autárquicas.
3- Redefinição de toda a divisão administrativa do nosso país. Existem freguesias a mais, Concelhos a mais, ou mal formados. Freguesias de limite de distritos, com mais afinidades e ligações a outras freguesias limítrofes de outros Concelhos, porventura de outros distritos. Pequenos lugares isolados, sem qualquer ligação à freguesia "mãe". Enfim, uma panóplia de "tachos" autárquicos".
4- Limitação dos ordenados dos gestores públicos,ao vencimento do Presidente da República. Enquanto isso não for feito, é o reconhecimento por parte dos políticos que é mais trabalhoso e por isso credor de mais e melhor remuneração, dirigir uma empresa pública, do que o Estado Português.
Portugueses, o peso do Estado não está onde os políticos querem habilmente po-lo. Está neles...são eles que têm que contribuir para o seu emagrecimento.
Vamos lutar por isso!