Petição Jogos do FC Porto na SIC
Para: FC Porto e SIC
No seguimento de mais uma transmissão de um jogo do FC Porto na SIC (Sociedade Independente de Comunicação), os adeptos de FC Porto e do futebol em Portugal, vêm desta forma manifestar o seu desagrado com a actuação da equipa de comentadores que esteve em frente aos microfones.
Depois de péssimos trabalhos realizados noutros encontros do FC Porto que foram transmitidos neste canal de televisão, nomeadamente para a Taça da Liga, nos quais até apareceram em campo jogadores de outras equipas que normalmente trajam de vermelho, o jogo em Sevilha, referente à primeira mão dos dezasseis-avos da Liga Europa foi mais um exemplo da incompetência daquele canal no que respeita à narração de jogos, pelo menos do clube em questão.
O que se pede não é mais do que imparcialidade e competência a quem faz um trabalho pelo qual é remunerado. O que se passou está à vista de todos e para isso basta ver (ou rever, se conseguirem) a vergonhosa transmissão desta noite, que manchou uma bela partida de futebol.
Os signatários desta petição esperam que seja tomada uma posição de alguma das partes, sabendo de antemão que o FC Porto não pode fazer os "joguinhos" que outras equipas têm feito com outros canais de comunicação, em relação aos direitos de transmissão televisiva.
(O mais certo é não dar em nada, mas o desagrado fica patente.)
17.02.2011