Petição Restaurante Tavares e Fenix Group seguranças salários em atraso.
Para: Portugal.
Para o Sr.José Ribeiro Costa administrador fenix Group .
É no mínimo hilariante que, após longos meses de denúncias, dando conta da humilhação e da miséria a que os colaboradores desta empresa são sujeitos, ainda não tenham sido tomadas medidas concretas!
A inércia e o silêncio daqueles que são ou deveriam ser a salvaguarda dos valores Democráticos, está a transformar Portugal num País arcaico, clientista, resignado às práticas da corrupção e habitado por uma população que, oprimida pela miséria, tem como única perspectiva de vida usufruir dos benefícios imediatos proporcionados por projectos assistencialistas. Querem fazer de nós o quê, um povo humilde e sofredor que se contenta com muito pouco, ou gente alienada que não vê para além da borda do prato? Um povo fissurado no osso individual que engana a fome, ou vive na fútil ilusão de estabilidade? Foi para isto que rompemos com um regime ditatorial e autoritário?
Os representantes do povo, democraticamente eleitos, têm não só tarefa, mas a obrigação de unir o país em torno de objectivos que permitam vencer a pobreza não só material, como de mentalidades. É fundamental que o povo não veja neles tão só e apenas, aqueles que querem crescer à sombra do Estado. Sugiro uma vez mais, a leitura atenta de um de centenas de emails que me chegam diariamente:
“Exmo. Presidente,
Solicito a Vossa Ex.ª que averigúe a empresa de segurança privada Fénix Hight Security. Não paga há 2 meses os ordenados de Dezembro e Janeiro, bem como o subsídio de Natal. É lamentável esta situação, ao ponto de haver colegas com graves problemas financeiros e a passar fome. A justificação da empresa é que alguns clientes não pagam e a Fénix Hight Security está à espera que o Banco desbloqueie a verba para pagar aos vigilantes. Enquanto isso não sucede, já passaram 2 meses e meio, e caminha para 3 meses o fim do mês de Fevereiro. Por este motivo, agradecia uma intervenção da parte da ANASP para tentar minimizar a situação.