Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Carga burocrática e administrativa dos Professores

Para: Ministra da Educação

A carga burocrática faz com que muitos professores trabalhem mais de 40 horas semanais.
"A excessiva carga burocrática" e as "reuniões intermináveis", contempladas regularmente, na "componente de trabalho individual", obriga os docentes a prolongarem os seus horários para tempos considerados "ilegais" e “proibitivos” para de quem se exige tarefas muito além de professores (pais, mães, psicólogos, investigadores, moralizadores, educadores….)
O trabalho dos professores não é só leccionar: falta tempo para preparar as aulas, estudar, investigar, corrigir, etc. As reuniões sucedem-se... e estas horas extra nem pagas são! Qualquer funcionário quando trabalha horas extraordinárias é remunerado por tal.

Exige-se correcções ao actual modelo junto do Ministério da Educação, sob pena de não estarem reunidas condições básicas para um ensino de qualidade mínimo em Portugal.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 16 fevereiro 2011
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
33 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.