Petição Demissão do Presidente Cavaco Silva
Para: Assembleia da República
Como é do conhecimento público, o Banco Português de Negócios - BPN foi gerido de forma fraudulenta e criminosa ao longo dos anos desde a sua fundação. Os responsáveis foram os membros dos seus órgãos sociais, em particular o Presidente do conselho de administração, Dr. Oliveira e Costa.
Os portugueses sabem, hoje, que a gestão fraudulenta e criminosa do Dr. Oliveira e Costa beneficiou alguns pessoas, de forma ilegítima e injustificada, em particular os que com ele mantinham relações pessoais e até de amizade.
Os portugueses sabem, também, vão ter de assumir os prejuízos resultantes da gestão criminosa do BPN.
A responsabilidade pelo apuramento criminal dos responsáveis por esta situação cabe às entidades competentes, as polícias, o Ministério Público e os tribunais.
O que os portugueses efectivamente preocupados com o país não podem admitir é a continuação do Dr. Aníbal Cavaco Silva como Presidente da República.
É hoje claro para todos os portugueses informados e independentes do poder politico, que o Dr. Cavaco Silva manteve negócios ilegítimos com o BPN, fruto da exploração imprópria do relacionamento com alguns dos seus anteriores subordinados políticos.
O Dr. Cavaco Silva tem de devolver aos cofres públicos os lucros obtidos no BPN, e a imediata apresentação da demissão do cargo de Presidente da República.