Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição REDUÇÃO DO NÚMERO DE DEPUTADOS NACIONAIS E REGIONAIS

Para: Presidência da República , Presidência da Assembleia da República

Excelentíssimo Senhor Presidente da República
Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da República



Calixto Elói de Silos e Benevides de Barbuda, a fazer fé no romance “ A Queda de um Anjo “ , hoje não lido, porque substituído por outros e difícil digestão, de Camilo Castelo Branco, ao ser eleito parlamentar, assombrou o país com os seus discursos , enquanto membro do partido miguelista..
E nesse romance, a dada altura num das suas intervenções no parlamento, insurgia-se, provocando risos, com os gastos do estado na concessão de diversos subsídios….
Mas não se repete a história hoje?
Afinal não damos subsídios a institutos, 98% criados com fins de secarem os cofres públicos do Estado?
Depois, Sr. Presidente da República, e Sr. Presidente da Assembleia da República, não foi com a vossa autorização e beneplácito, que meia dúzia de indivíduos, de profissão políticos (direi subsidio-dependentes), aumentaram os lugares políticos neste país para quase 500?
E alguém se insurgiu contra estes gastos?
Algum político pensou que a “ vaca faminta “se muito espremida no úbere, dá sangue?
Todos estes subsídio-dependentes, para se alimentarem e às suas máquinas partidárias, usam e abusam do nome do povo português.
Acabem-se com escolas, com hospitais , e todos os serviços onde não caibam os elementos que circulam em volta das máquinas partidárias , mas mantenham-se 500 subsidio-dependentes, muitos deles ensonados, ausentes, utilizadores de telemóveis , com direito a viagens, e outras mordomias, tudo em nome de uma democracia, que com 36 anos, se encontra doente, e em defesa da Nação.
Construam-se TGVs, aeroportos ultra-modernos, mas esqueçam-se de estradas interiores (nem são SCUTS ou auto-estradas), para ligarem povos e lugares, nem se conservem ou melhorem as já existentes, porque se morrerem alguns portugueses…. São menos a poderem reclamar dignidade.
Construiu-se o CCB, fez-se a Expo, construiu-se a Casa da Música…. Mas o que era essencial para uma melhoria do nível de vida dos portugueses…. ficou de fora…
Um trabalhador que dê todo o seu esforço para uma empresa, vê-se recompensado, na sua reforma, com uns míseros cobres, depois de uma vida de trabalho (com sorte terá cerca de 42 anos de descontos para a Segurança Social)., mas se for um subsidio-dependente dos 500 acima identificados, pode se aposentar com cerca de 40 anos, porque deu um enorme contributo ao Estado – fartou-se de produzir riqueza, para a comunidade (muito próxima).
Numa outra intervenção de Calixto Elói, faz o mesmo referência ao luxo…
Alegremo-nos…. Temos submarinos, temos aviões, temos carros de combate, temos chefias militares para cinco exércitos….. e temos policias que cheguem (PSP, GNR, SEF, PJ, ASAE, SIS e agora até nos aeroportos a Prosegur) tudo para dar e vender … faltando apenas a coragem para reduzir e eliminar o que tiver de ser eliminado… mas…. E a clientela instalada que vive destas coisas? – Pronto – exclamamos nós portugueses – não se vão extinguir alguns postos de trabalho , porque são contribuintes para partidos políticos poderem instalar os afilhados….

Criam-se bancos, que visam unicamente promover a lavagem de capital… mas não faz mal… o crime económico, mercê do esforço desses 500 utilizadores do dinheiro público, até compensa….
Fazem-se determinadas leis que visam apenas o raiar da impunidade… Fazem-se leis que depois se alteram, ou fazem-se leis, com tantos buracos… que nos fazem lembrar as mantas roídas dos ratos, ou perdidas em caixões …
A quantidade, Senhor Presidente da República e Sr. Presidente da Assembleia da República, não é, nem nunca foi sinónimo de qualidade.
Faltando a coragem política para corrigir erros, é tempo pois, de os portugueses terem também algo a dizer, e não permitir que se cozinhe o nosso futuro através dos que visam engordar à CUSTA DO ERÁRIO PÚBLICO.
Assim gostaríamos de ver submetido a REFERENDO NACIONAL a composição da Assembleia da República, de modo a que a mesma volte a ter a dimensão do país que somos, fazendo valer o mesmo para as Assembleias Regionais Autónomas (aliás muito pouco mesmo).
Nestes termos, solicitamos a V.Exª que seja levado a efeito um referendo, em que os portugueses digam:

Devera a Assembleia da República ser composta por 55 deputados, a ser eleitos num único círculo nacional?
Deverá a Assembleia Regional da Madeira, ser apenas composta por 7 deputados, a serem eleitos numa único Círculo Regional?
Deverá a Assembleia Regional dos Açores, ser composta apenas por 11 deputados, a serem eleitos numa único Círculo Regional?

Estamos, os abaixo assinados convictos de que estamos a contribuir para uma efectiva remodelação do Estado e um controlo rigoroso dos dinheiros públicos.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 07 fevereiro 2011
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
61 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.