Petição Salvè PT 560
Para: Todos os Portugueses
SALVÉ PT 560
Num mundo em que todos olhamos para o nosso umbigo e só levantamos a cabeça para criticar e reclamar, há que arregaçar as mangas e mostrar ao mundo que, não foi à toa ,que no século XV descobrimos mares nunca dantes navegados, envergando nas naus o escudo, e na alma, a esperança dum Portugal Maior.
O meu fascínio pelo nosso Pais, não tendo cunho de originalidade, com o nosso sol, mar, comida, hospitalidade, liberdade de expressão -impele-me a formular esta petição.
Na verdade, se está ao alcance de cada um de nos germinar a economia portuguesa e criar novos postos de trabalho -façamo-lo!
E, se a compra por um Português de um produto nacional por apenas 0,27€ faz aumentar o PIB então dispensemo-lo!
Mas temos de ajudar quem compra e sensibilizar quem vende.
O consumidor deverá, facilmente, descortinar nos extensos corredores das grandes e pequenas zonas comerciais, quais os produtos de origem nacional sem ter que ler o respectivo código e verificar se o mesmo começa com os números 560.
A ideia e tornar visual/ intuitiva a compra, com a adopção em todos os produtos nacionais de um SALVÉ 560 PT, isto é, um distintivo bem visível e inconfundível que sem margem para erros transmita ao consumidor que esta verdadeiramente adquirir um produto Português.
Deverá ser tomada uma medida que incentive os produtores na colocação de tal distintivo bem como sensibilizar os revendedores, quer nas pequenas ou grandes superfícies comerciais quer nas vendas on line a identificar sem qualquer margem para duvidas os nossos produtos.
Só assim, se conseguirá mobilizar os consumidores para esta questão.
Não se pretende discriminar os produtos estrangeiros em prol da prata da casa, mas, tão simplesmente, reposicionar e dignificar Portugal no Mundos em incremento de carga fiscal ou cortes salariais.
Peticiona-se a obrigatoriedade de colocação de distintivo único para todos os produtos nacionais, bem visível e sem estrangeirismos ”made in Portugal” como o que vem sendo adoptado por algumas empresas. Na verdade, se queremos promover um produto nacional não faz qualquer sentido adoptar uma expressão estrangeira.
Por um Salvé PT 560 em todos os produtos nacionais!