Petição Desperdício Alimentar - Azeite e Desertificação do País
Para: Assembleia da República, Presidente da República, Governo,
DESPERDÍCIO ALIMENTAR – AZEITE
E
DESERTIFICAÇÃO DO PAÍS
Portugal está a desperdiçar um bem precioso de elevado valor nutricional devido as muitas calorias e propriedades que possui, e que é utilizado na dieta alimentar mediterrânica, “ o azeite”.
O País não se pode dar ao luxo de desperdiçar tal bem, dado os elevados índices de pobreza e a grave crise que atravessa.
Os produtores de azeite, estão a abandonar os olivais e a deixar a azeitona por ser colhida, isto porque os métodos tradicionais de colheita da azeitona são prejudiciais, isto é, um trabalhador na apanha da azeitona, cobra de jeira/jorna mais do que o valor da azeitona que consegue apanhar. Face a situação alguns dos produtores de azeite chegam a oferecer os olivais a pessoas, para que estas apanhem a azeitona gratuitamente e em proveito próprio, mesmo assim não existe ninguém que o queira fazer, e também não existem pessoas a quem se possa oferecer a colheita da azeitona. Tal drama deve-se a desertificação do interior.
Sugere-se aos decisores do País, que em futuras campanhas, organizem formas de evitar desperdícios.
As pessoas que auferem o rendimento mínimo, os que auferem o subsídio de desemprego e os reclusos nos Estabelecimentos Prisionais, poderão ser uma solução para a colheita da azeitona.
|
Assinaram a petição
17
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|