Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição TERRORISMO FISCAL (Versão II)

Para: Governo, Politicos, Magistrados

ABAIXO O TERRORISMO FISCAL (Versão II)

Nos últimos anos em nome do combate à fraude e à invasão fiscal foram vários os diplomas e leis publicadas para se montar uma autêntica operação terrorista na caça às empresas e aos contribuintes.
Políticos e cidadãos, todos têm consciência de que o mercado paralelo a que chamam de " simulação de venda, fuga ao fisco e invasão fiscal" convive de mãos dadas com a actividade económica.
Faz parte da vida quotidiana de todos, é uma prática comum existente em todos os países. Nuns com maior ou menor peso na economia, sendo a percentagem em função dos impostos aplicados por cada governo aos rendimentos dos cidadãos e das empresas.
Em Portugal depois de implantada a democracia, os sucessivos governantes em vez de implantar verdadeiras reformas estruturais no país, o que fizeram foi reorganizar e renomear organizações policiais e criminais que mais lembram as do Estado Novo, e que numa apoteótica euforia, tudo fazem para cobrar impostos, passar multas, coimas, notificações, contra-ordenações, em vez de investir na educação, na prevenção e na cultura de uma maior cidadania.
A administração fiscal com mandatos emitidos por altos magistrados da justiça, dão instruções os seus zelosos funcionários para entrarem em casa dos cidadãos nas sedes das empresas, que com as mãos em luvas brancas, apreendem documentos, copiam discos na busca de dinheiros supostamente provenientes de negócios ilícitos, .
Afinal são essas pessoas, as mesmas que tem o dever aplicar a justiça de administrar o que é de todos e que nos governam, os primeiros a cometer esses supostos crimes, dizem-nos nas campanhas eleitorais que querem uma sociedade mais justa, mais equitativa e mais digna. É tudo uma blasfémia, sentados na cadeira do poder cuja imunidade dá cobertura, estão na linha da frente nas mais audaciosas aventuras do enriquecimento e da fraude e das maiores tropelias.
Vemos estes senhores na praça pública dizendo que não passa tudo de uma ardilosa montagem de uma especulação e de mentiras ignóbeis, um atentado à sua honra, e tudo fica em águas de bacalhau, com os processos arquivados, provas anuladas e destruídas, tudo em nome da democracia.
Num país onde a verdade e a justiça é maculada por estes senhores que mais poderemos esperar?
É hora de termos coragem de nos erguermos para por cobro a estes episódios sórdidos de mal gosto a que assistimos todos os dias, e em nome dos mais elevados valores morais e éticos e de mãos dadas construir um país mais justo e mais digno.
Onde estão os 37% dos portugueses que deveriam participar da vida do país?. Estão acobardados, amordaçados ou simplesmente envergonhados? Pensam que nada vai mudar pois com a classe política que temos, como diz o ditado antigo, “mesmo que se mude de moleiro não se muda de ladrão” não é verdade, não nos pudemos conformar.
Usemos o voto um dos instrumentos que pode fazer a mudança que o país precisa.




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 03 janeiro 2011
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
11 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.