Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Dr. SEARA QUEREMOS O PAVILHÃO DE QUELUZ GERIDO PELA C.M.SINTRA PARA UTILIZAÇÃO DE TODA A POPULAÇÃO DE QUELUZ

Para: Ex. Presidente Câmara Municipal de Sintra

No seguimento das notícias de aprovação em assembleia camarária, da aquisição das instalações do Clube Atlético de Queluz (C.A.Q.) por parte da Câmara Municipal de Sintra (C.M.S.), devido à insolvência do C.A.Q., vem agora a público a discussão sobre as várias possibilidades de gestão deste equipamento desportivo que será pertença da C.M.S.

O CLUBE BASKET DE QUELUZ em nome do interesse publico, vem requerer que a gestão do pavilhão e restantes espaços desportivos fique a cargo da Câmara Municipal de Sintra para que não se repitam os erros que levaram à insolvência do C.A.Q. e consequente alienação do seu património.

Consideramos também que as instalações desportivas do C.A.Q. compradas pela C.M.S. devem ser de uso público, devendo estar acessível a toda a população de Queluz.

Para além da população da cidade, existem neste momento várias entidades desportivas em Queluz. Na modalidade de basquetebol existem o Clube Basket de Queluz e o Núcleo de Basquetebol de Queluz. Na modalidade de ginástica a Ginástica do Clube Atlético de Queluz e a Ginástica da Escola Miguel Torga. Também existe a modalidade olímpica de tiro com arco e algumas outras modalidades dispersas por outros espaços da cidade.

Todas estas entidades desportivas terão por principio, o mesmo direito de utilização dos espaços desportivos ex-C.A.Q., comprados pela C.M.S., sendo necessário existir uma gestão responsável, por parte da C.M.S. para a partilha adequada dos equipamentos desportivos, conforme as necessidades e interesses da população de Queluz.

Só desta forma fará sentido o volumoso investimento de dinheiro dos contribuintes, no total de 450.000,00€ (Quatrocentos e cinquenta mil euros) que a C.M.S. irá fazer, valor que nos dias de hoje, pelas dificuldades financeiras que o país atravessa, terá obrigatoriamente de ser utilizado para proveito de toda a comunidade.


Assim, pedimos a vossa colaboração para requerer ao Exmo. Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Sr. Dr. Fernando Seara que a gestão do espaços desportivos ex-Clube Atlético de Queluz, fique a cargo da Câmara Municipal de Sintra e para utilização de toda a população de Queluz.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.061 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.