Petição Não Contribuição da Disciplina de Educação Física para a fórmula de cálculo da média final de cursos para os quais esta disciplina seja irrelevante

Para: Ministro da Educação e Ciência

Exmº Sr. Ministro da Educação e Ciência

Tendo em vista contribuir para a actual Revisão da Estrutura Curricular, na qualidade de cidadãos interessados e pais, conhecedores da contribuição nefasta que a disciplina de Educação Física tem para a média dos alunos do Ensino Secundário quer descriminando os que frequentam escolas com adopção diferenciada de critérios de avaliação, quer penalizando na mesma turma os alunos com menos capacidades físicas, diríamos mesmo genéticas, para a prática desportiva. Propomos que seja objectivo da revisão da estrutura curricular para o Ensino Secundário a:

- Não Contribuição da Disciplina de Educação Física para a fórmula de cálculo da média final de cursos para os quais esta disciplina seja irrelevante.

Pretende-se desta forma aumentar a justiça na forma como os alunos são classificados à entrada do Ensino Superior e contribuir também para centrar o currículo nos conhecimentos fundamentais e reforçar a aprendizagem em disciplinas que são realmente essenciais para os percursos educativos.

Esta petição foi criada em 16 dezembro 2011
1 047 Pessoas