Petição Abaixo-assinado pela conclusão das obras da estação da REFER de Agualva-Cacém

Para: Ministério da Economia e do Emprego

Considerando que as obras da estação da Agualva Cacém da REFER encontram-se com vários meses de atraso, o que tem prolongado os impactos negativos duma construção desta envergadura;
Considerando que se prevê que esta intervenção seja concluída apenas no primeiro semestre de 2012;
Considerando que as obras têm-se desenrolado a um ritmo manifestamente lento, o que põe em causa o cumprimento deste novo prazo;
Considerando que a manutenção deste cenário poderá ser drástica para toda a população que frequenta ou que circula na zona, assim como, para todos os clientes da CP que utilizam a estação;
Considerando que este prolongamento tem significado uma diminuição drástica no tráfego pedonal na zona norte da estação, com um elevado custo para todo o comércio local;
Considerando que o encerramento de estabelecimentos comerciais é uma infeliz realidade, com graves consequência na dinâmica socioeconómica da zona.

Os abaixo-assinados, solicitam que sejam implementadas as seguintes acções:
1. A conclusão, o mais rapidamente possível, da intervenção de construção da nova estação de Agualva Cacém, não sendo admissível nem tolerável mais atrasos;
2. A implementação de medidas provisórias que permitam uma real melhoria dos acessos à estação, nomeadamente, através da abertura de comunicações pedonais com o Largo da Estação e com a Avenida D. Nuno Álvares Pereira.

Esta petição foi criada em 15 Dezembro 2011