Petição Contra o Aumento do Tarifário da Água e Saneamento no Concelho de Loures
Para: Munícipes, Empresários, Industriais, Comerciantes e outros dos concelhos de Odivelas e Loures
Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Loures (SMAS), passaram para os clientes os encargos inerentes da aplicação da taxa de gestão de resíduos (TGR), o que significa mais um encargo, para além das taxas habituais, que pode aumentar e muito, a factura da água. Alguns consumidores já protestaram dizendo que o aumento corresponde 141,9%.
A Câmara de Odivelas confirma que tem recebido reclamações, mas diz que nada pode fazer, uma vez que não tem nenhum representante nos SMAS de Loures, que servem os dois concelhos. Em declarações feitas ao jornal pelo chefe de gabinete da presidente do município, José Esteves, “Os SMAS não nos pedem opinião sobre as decisões que tomam. Limitam-se a notificar-nos delas. É tudo decidido em Loures”. Para este responsável, o município de Odivelas está a trabalhar numa alternativa aos SMAS.
Um administrador dos SMAS, comenta que, `Até aqui, a câmara
suportava parte desses custos, mas a Entidade Reguladora dos Serviços de Água
e Resíduos recomenda que sejam cobrados ao consumidor`. (fonte Publico)
Serão estas taxas aplicadas as correspondentes a esses encargos? serão os consumidores sempre os penalizados e condenados a pagar tudo, incluindo as más gestões?
Assim se cria esta Petição Pública, dirigida a todos os Consumidores do concelho de Loures e Odivelas, pedindo-lhe para que a assinem, demonstrando desta forma a sua indignação e revolta por quem assume tão grande irresponsabilidade.
|
Assinaram a petição
42
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|