Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Contra o fim da carreira 790 da Carris

Para: Ministério dos transportes,das finanças,economia,1º Ministro, Presidente da República,Administração da Carris

Contra o fim da carreira 790 da carris que serve os doentes e funcionarios dos Hospitais S. José, Capuchos e Estefânea.
Também afecta a população residente na área,na sua maioria idosa que se desloca à baixa para compras ou passeio e que não tem outro meio de se deslocar.
Os idosos que no final da vida têm imensas dificuldades fisicas,encontram nesta carreira a saída para o seu isolamento.
Os familiares dos doentes internados que não têm outro meio de deslocação usam a carreira 790.
Os doentes que se deslocam às consultas diáriamente tomam o autocarro no Cais do Sodré ou na Praça da Figueira todos os dias uteis.
Dos 6.000 funcionários dos 3 ou 4 Hospitais, cerca de metade usa a carreira 790 com diversos horários, já que trabalham 40% por turnos.
E dizem os vossos estudos que a carreira não é viável.
Qual estudo?
O dos obliteradores?
Esses muitas vezes são ignorados pelos utentes que entram nos veículos.
Só com fiscalização diária e em horário pleno da fiscalização é que acaba com as borlas e o falsear de inquéritos por obliteradores.
Os iluminados que se encontram por tráz de uma secretária deveriam ver "in loco" as situações e não deixar que técnicos mal intencionados resolvam abolir algo que é imprescindível para a população que mora, trabalha e se desloca à zona.
Existem empresas que funcionam na zona e vivem também dependentes do unico transporte que vem do cais do sodré e Praça da Figueira até à Rua Gomes Freire.
Já pensaram que as medidas economicistas deveriam passar por dentro da empresa e não para prejudicarem quem trabalha e mora na Zona?



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
37 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.