Petição Contra a extinção do feriado do 1º de Dezembro

Para: Assembleia da República; Primeiro Ministro, Governo de Portugal

Senhores deputados, Senhor Primeiro Ministro e Exmo Governo de Portugal.
O Povo Português elegeu-vos para gerirem o bem público, para governarem Portugal, não para o destruírem; isso nós somos muito bem capazes de o fazer sozinhos, e de graça ainda por cima. Nós os Portugueses não precisamos de vos pagar para isso e os Senhores são muito bem pagos.
Senhores governantes por procuração do Povo Português: Portugal não é vosso, Portugal é dos Portugueses; vós sois apenas os gerentes, não os donos. A nossa História não está à venda. A nossa História foi feita com o sangue dos nossos egrégios avós, como tão bem canta o nosso hino nacional. A nossa História foi feita com o sangue dos nossos Reis, com o sangue dos nossos soldados , com o sangue da nossa gente ao longo dos séculos. A nossa História não nasceu convosco nem connosco; nós somos apenas os herdeiros de um Passado e os portadores de um Futuro comum. Senhores Deputados e senhores Governantes, não nos tirem o Passado com a desculpa de nos darem um Futuro.
O dia 1 de Dezembro de 1640 é uma data importantíssima para a História do nosso país; é a data da Restauração da nossa Independência Nacional. Haver um feriado comemorando esse dia não é desperdício para o país, pois ”nem só de pão vive o homem” e nem só de Euros, escudos, pesetas ou dólares vive um país. Haver um feriado nesse dia é um dever Nacional: É graças ao dia 1 de Dezembro de 1640 que somos Portugal.
O que faz um país é a sua população e a sua História; um país sem população e sem História não é um país; é um sítio. Nós queremos viver em Portugal, não queremos viver num sítio.
Quando se começa a querer apagar a História de um país está-se a destruir esse país. Hoje tira-se o feriado do 1º de Dezembro com a desculpa falaciosa de que se poupa dinheiro ao país, amanhã tira-se a batalha de Aljubarrota dos livros de História nas escolas porque há negócios com Espanha e não se quer melindrar os espanhóis, depois passa-se também a não falar das Cruzadas porque precisamos do petróleo do Médio Oriente islâmico…onde é que se irá parar? Senhores Deputados, senhor Primeiro Ministro e Senhores governantes respeitem Portugal, respeitem o Povo Português, respeitem a nossa História…se quiserem ter um futuro. Deixem o feriado do 1º de Dezembro em paz.

Esta petição foi criada em 30 novembro 2011
1 654 Pessoas