Petição NÃO AO FIM DA CARRIS EM CAMARATE
Para: Exmo. Senhor Primeiro-Ministro; Exmo. Senhor Ministro da Economia; Exma. Administração da Carris,
A população da Freguesia de Camarate muito lutou para conseguir que os autocarros da Carris estendessem o seu percurso até aos Fetais, servindo assim não só esse bairro mas toda a Freguesia (18 822 habitantes segundo o Censos 2001). Hoje as carreiras 717 no período diurno e 207 no noturno servem também quem para ali se desloca para trabalhar ou estudar.
Segundo o estudo encomendado pelo Governo estas carreiras encontram-se em risco de desaparecer (207) ou de serem encurtadas no seu percurso (717), obrigando toda a população a deslocar-se diariamente até ao Largo das Galinheiras num percurso acidentado e pouco seguro, várias vezes e a qualquer hora do dia ou da noite.
A população periférica destes bairros não dispõe na sua larga maioria de outro meio de transporte para se deslocar para o emprego e a alternativa pela Rodoviária Nacional apresenta grande défice no número de carreiras, horários desfasados e fraca qualidade de serviço.
Estas alterações caso se efetuem para além dos graves prejuízos para a qualidade de vida da população ainda obriga a deslocações em viaturas próprias o que contrasta totalmente com o incentivo ao uso dos transportes e a diminuição do número de viaturas particulares que circulam nas grandes cidades.
Como tal os abaixo-signatários manifestam a sua discordância e repúdio para com estas alterações, exigindo ao Ministério da Economia que não efetue as medidas previstas no estudo existente.
|
Assinaram a petição
56
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|