Petição PAIS UNIDOS CONTRA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Para: assembleia da republica; ministerio da educação

Com o novo modelo escolar e com a escolaridade obrigatória até aos 18 anos cada vez mais se verificam casos de Bulling e assaltos aos alunos mais novos.
Os alunos problemáticos, assaltam, agridem, vão à escola "passear os livros" e não têm aproveitamento, a escola aplica a suspensão e castigo e posteriormente eles regressam à escola e voltam a agredir e assaltar. (muitos deles são reincidentes durante todo o ano lectivo).
Os bons alunos estão cada vez mais com medo de ir à escola, e a piorar o aproveitamento, inclusivé já houveram situações de suicidio por parte dos alunos agredidos.
O ACTUAL MODELO NÃO FUNCIONA E ESTÁ A PROTEJER CADA VEZ MAIS OS ALUNOS PROBLEMÁTICOS EM DETERIMENTO DOS BONS ALUNOS.
Queremos que os alunos reincidentes pela 3ª vez durante o mesmo ano lectivo sejam reintegrados em escolas tecnico profissionais e deixem os bons alunos e os professores fazer o seu trabalho.

Esta petição foi criada em 24 novembro 2011