Petição Vamos pôr fim á discriminação das pessoas "deficientes"
Para: Primeiro-Ministro
Eu, Alexandra Vieira, nascida a 16/12/1990. Venho por este meio declarar a minha revolta e exigir de uma vez por todas que sejam dadas as mesmas oportunidades ás pessoas ditas deficientes que ao mais comum dos cidadãos.
É inadmissível o que as autarquias deste País estão a fazer a estas pessoas. É incrível ver que temos amigos, familiares ou até desconhecidos que passam pelo inferno para poderem viver.
Hoje, dia 08/11/2011, foi mostrada uma Reportagem na Sic que me revoltou. Por acaso o protagonista é um amigo meu mas faria isto pelo mais comum dos mortais. Este jovem (Luís Fonseca) é obrigado a deslocar-se numa cadeira de rodas e a enfrentar Trânsito, passeios altíssimos e escadas só para poder ir á farmácia ou até á sua junta de freguesia. Agora digam-me meus amigos se isto é digno de um País que se diz á prova de discriminações? Um jovem que tem um curso de Informática e por causa do seu método de locomoção é forçado a estar no Desemprego? Se este jovem não trabalha não é porque não quer é porque não o deixam... E como está ele estão muitos mais! Não estará na hora de exigirmos condições??
Assinem esta petição para podermos ajudar não só o Luís como muitos mais vamos ver se estes governantes ganham vergonha na cara. Porque o que eles deviam fazer antes de mais nada era passarem uma semana numa cadeira de rodas para vermos se não mudam de discurso!
Vamos exigir condições para as pessoas com dificuldades quer sejam motoras, auditivas ou visuais!