Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição "Pelo não encerramento da Secção Destacada de Bombeiros das Lajes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores

Para: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores

Foi criada esta petição com o intuito de travar o encerramento da Secção Destacada de Bombeiros das Lajes das Flores.
São apontadas como razões para este encerramento a falta de meios humanos e a sobrecarga horária dos elementos efectivos da secção. Desta forma o encerramento da Secção vem ditar a racionalização de meios. A minha pergunta é: Serão meramente razões de racionalização de meios ou contenção das despesas? É mais importante as despesas com novos meios humanos ou a vida das pessoas?

É uma decisão que se pode revelar perigosa para a operacionalidade e prontidão do socorro dos bombeiros, matéria em que não deve haver decisões imponderadas e experimentalistas.

Não basta trabalhar, é preciso trabalhar bem! Há matérias que precisam de ser reflectidas, mesmo por quem pensa que não deve perder tempo em reflexões.
Neste momento toda a protecção e socorro do concelho das Lajes está posta em causa, e são as cidadãs e os cidadãos deste concelho e ilha, que saem prejudicados com atitudes pensadas a quente e tomadas a pensar nos interesses de alguns e não de todos.
A população do concelho das Lajes e da ilha das Flores, não foi auscultada, por isso através desta petição vamos todos nos unir e mostrar o nosso descontentamento.
Desta forma vamos assinar esta petição para enviarmos aos órgãos competentes e responsáveis e que ainda podem inverter esta situação.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
87 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.