Petição Melhor Educação Europeia, Fim das Novas Oportunidades / Coherent European system of education

Para: Presidentes e representantes da: Comissão Europeia e Comissão Europeia de Petições, Assembleia da República Portuguesa

Fim do programa Programa Novas Oportunidades (NVO)
(3 anos escolares em 6 meses)
Por um sistema de ensino coerente e igual na Europa

Exmos Srs Presidentes e representantes da:
Comissão Europeia e Comissão Europeia de Petições
Assembleia da República Portuguesa

Pontos em análise
1. Fim do sistema de ensino Português “Novas Oportunidades”
2. Um sistema Europeu equivalente de ensino

1. Vimos por este meio solicitar a extinção do programa educacional Português “Novas Oportunidades” (NVO) ou semelhantes, que pretende ser uma maneira de encobrir falhas sociais e educativas que o País tem, para com os cidadãos.
Este programa permite por exemplo em 6 meses ter a formação de 3 anos escolares. O que permite por exemplo a antigos alunos com 6ºano, ficarem com o 9ºano, e através do 9ºano em seis meses ficar com o 12ºano. Os seis meses de formação consistem em algumas aulas presenciais e na apresentação de alguns trabalhos escritos.
Com o devido respeito aos destinatários deste programa, isto é uma injustiça e causa de desmotivação de outros estudantes que muito se esforçaram e repetiram anos, assim, como para os que ainda estudam para obter o 12ºano pela via normal de ensino.

2. O sistema anterior cria também injustiças a nível Europeu. Assim, pretendemos que todos os estudantes da União Europeia tenham condições e um sistema de educação minimamente coerente e equivalente em todos os países.

Nota: Esta petição tem campos extra, a fim de ser entregue na União Europeia

Links:
(+ 351) 707 24 2004
Google:

(Tradução para inglês / Translation to English)
------------------------------------------------

End of program the New Opportunities Program (NVO)
(3 school years in 6 months)
For a coherent system of education and equal in Europe

Honorable Messrs. Chairmen and representatives of:
European Commission and European Commission Petitions
Assembly of the Portuguese Republic

Points examined
1. End of the Portuguese education system "New Opportunities"
2. A European system of education equivalent

1. We hereby request the termination of the Portuguese educational program "New Opportunities" (NVO) or similar, you want to be a way to cover social and educational gaps that the country has towards the citizens.
This program allows you for example have 6 months to 3 years training school. This allows for example the old 6th grade students, stay with the 9th grade, and through the 9th grade in six months get the 12th year. The six months of training consist of some classroom and in the presentation of some written work.
With all due respect to the recipients of this program, this is a cause of injustice and lack of motivation of other students who really struggled and repeated years, as well as for those who are still studying for the 12th year by normal teaching.

2. The previous system also creates inequities at the European level. So, we want all EU students are able and minimally coherent system of education and equivalent in all countries.

Note: This petition have extra fields, because it´s for European Union

(End of translation)

(O autor da petição Duarte Sousa Melim)

Portugal, 17 de Agosto de 2011