Petição Data limite de entrega de tese/projecto/relatório da lª edição do Mestrado em Contabilidade e Fiscalidade Empresarial 2009/2010

Para: Alunos da lª edição do Mestrado em Contabilidade e Fiscalidade Empresarial 2009/2010

Alunos de Mestrado em Contabilidade e Fiscalidade Empresarial- 1ª edição

Coimbra, 17 de Julho de 2011

Assunto: Data limite de entrega de tese/projecto/relatório da lª edição do Mestrado em Contabilidade e Fiscalidade Empresarial 2009/2010

Vimos por este meio, através da presente, expor uma situação que nos têem vindo a preocupar. Esta preocupação prende-se com a data limite de entrega da tese/projecto/relatório de estágio na data estipulada por V/ Ex.as, ou seja, 2 de Novembro de 2011.

Assim,

a) Segundo o plano curricular do mestrado os quatro últimos trimestres (5°, 6°, 7° e 8°) servem para a elaboração da tese/projecto/relatório de estágio. Contudo, e dado que a aprovação das mesmas somente terem sido enviadas no início de Abril de 2011, tendo sido perdidos três preciosos meses;
b) A entrega dos trabalhos no mês de Novembro significaria, para todos, pôr em causa a estreita e necessária colaboração entre orientador e mestrando, dado que a fase de grande solicitação dos orientadores incidiria no seu período de férias;
c) Não obstante os pontos anteriores, e tendo em conta que a esmagadora maioria dos mestrandos são trabalhadores no activo, todos estiveram sujeitos a toda a panóplia de alterações no normativo contabilístico e fiscal, assim como em todas as obrigações acessórias decorrentes da sua actividade profissional, o que também não ajudou para o desenvolvimento do referido trabalho.

Pelo que, a data proposta por V/ Ex.as somente levará a dois cenários possíveis:

i) elaboração dos trabalhos de uma forma apressada, comprometendo a qualidade
científica dos mesmos; ou,
ii) levará a que alguns mestrandos peçam adiamento, o que acarretará mais custos em propinas levando-nos a desistir.

Achando que não será este o desfecho que se espera deste curso, assim como deste prestigiada escola; nem querendo com isto, desculpar o que quer que seja, agradecemos que a planificação curricular seja cumprida e que a data limite de entrega dos trabalhos finais se fixe em 31 de Março de 2012, como é de INTEIRA JUSTIÇA.

À disposição para qualquer esclarecimento adicional e certo de que o assunto merecerá a melhor e devida atenção, despeço-me cordialmente,

Esta petição foi criada em 17 julho 2011