Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Cursos de Medicina no sector privado

Para: Toda a população portuguesa

O Governo português e nomeadamente a Direção-Geral do Ensino Superior tem mantido as licenciaturas em medicina sob sua alçada durante muito tempo, não dando oportunidade aos alunos interessados e motivados para poderem se realizar profissionalmente cortando-se logo à entrada da faculdade (pública) com as médias altíssimas.
O ensino Privado é tão ou mais exigente que o ensino Público e são inadmissíveis as notas de candidatura tanto para quem termina o 12º, como para quem é já detentor(a) de uma licenciatura numa outra área académica. Mais inadmissível ainda é o facto de se importar médicos estrangeiros para sarar as doenças dos portugueses, pagando-lhes balúrdios, quando nós portugueses não podemos entrar na faculdade por causa das altas notas pedidas. Há aqui um GRANDE contra censo!
Esta área precisa de uma reforma: reformule-se a forma de ingresso dos interessados a este curso, seja no sector Público, seja no sector Privado: além da teoria e antes de se iniciar o curso mostre-se aos alunos uma morgue, o que se faz lá. Mostre-se uma operação ao vivo. Mostre-se sangue. Mostre-se todo o cenário de trabalho para que os futuros médicos fiquem a conhecer em primeira instância o que se lhes reserva.
Portugal precisa e a economia do país agradece de mais médicos (portugueses) competentes - não quer dizer que os que existem não o sejam -, quer saiam do sector Público e/ou do sector Privado.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 22 junho 2011
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
18 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.