Mais benefícios para pessoas com mobilidade reduzida
Para: Sr. Primeiro-Ministro
Os apoios que o Governo fornece às pessoas com deficiência são poucos mas importantes para tentarmos manter uma qualidade de vida e bem-estar. Por isso acho importante que o Governo continue a apoiar as pessoas com deficiência, sem haver cortes de pensões, nomeadamente, a pensão vitalícia, que pelo próprio nome indica deveria ser para toda a vida. As pessoas com mobilidade reduzida que recebem, por exemplo, até 25 mil euros anuais não deveriam sofrer cortes nos subsídios, mesmo que tenham segurança social ou seguros de saúde, só a partir deste valor é que deveriam ser realizados os cortes. São poucas as ajudas que temos e acho que não deveriam ser cortados nenhuns apoios por parte do Governo. Não falo apenas por mim, mas sim por todas as pessoas com mobilidade reduzida que têm os seus direitos e que não deveriam ser prejudicadas com a redução/corte de apoios.
A mesma situação acontece com os idosos, não deveriam ser penalizados pelo Governo, pois já vivem com tantas dificuldades que os cortes só prejudicam mais a situação actual. Estes cortes deveriam abranger apenas as pensões com valor igual ou superior a 2 mil euros.
Mais ainda, acho que deveria haver reembolso com retroactividade automaticamente para todas as pessoas, e quando esta petição chegasse à Assembleia da Republica não deveria ser necessário nenhum tipo de papelada. Assim sendo o valor a receber para as pessoas com deficiência deveria ser 50 mil euros anuais e para os idosos 4 mil euros anuais.
Conto com o vosso contributo, ao agirmos juntos teremos mais força e maior facilidade em sermos ouvidos. Junte-se a nós e apoie esta causa. O seu apoio é muito importante.
Pedro Oliveira