Petição Abaixo-assinado contra o fim do ensino nocturno

Para: Ministério da Educação

Exmo. Ministro da Educação

O seguinte abaixo-assinado, têm como objectivo sensibilizar o Ministério da Educação:

O fim do ensino nocturno por módulos ( ou unidades capitalizáveis) e consequente subsituição pelo EFA (Educação e Formação de Adultos), simboliza o fim ao acesso ao Ensino Superior, aqueles que por força maior se viram obrigados no passado a desistir de uma formação académica.
É impossível um aluno fazer auto-estudo para o exame nacional sem qualquer formação presencial.
O fim de disciplinas como a Matemática, Fisica Biologia e outras de carácter especifico, simboliza uma falta de fé nos alunos de ensino nocturno como nos docentes que ministram as referidas disciplinas.
A taxa de sucesso nas especificas á noite é semelhante taxa de sucesso dos alunos do ensino diurno. É uma questão do ministério fazer um estudo para o verificar.
Não digo para terminarem os cursos de EFA´s mas solicito seja mantido a oportunidade do ensino por módulos e seja dada uma escolha por um caminho de formação diferente ao apresentado.
Pede deferimento,
Os signatários