Petição É necessário tornar o ato de votar obrigatório

Para: Assembleia da República

Estamos à beira de eleições legislativas,mais uma vez a abstenção vai ser (certamente)bastante alta.Há tanta coisa obrigatória no País.O voto é um ato muito importante de cidadania e todos deveríamos exercê-lo mas, uns por protesto outros sei lá porquê optam por não exercer esse direito causando com isso que os destinos do País, em que todos vivemos,seja decidido por menos de metade dos eleitores.
Peço a concordância de quem tomar conhecimento desta petição para que votar é um dever a que nenhum cidadão se deveria furtar excepto em casos de força maior.
A minha petição vai no sentido de tornar o voto obrigatório excluindo os casos de força maior.
Essa obrigação não é, concerteza, do interesse de quem tem sempre ganhado as eleições.Pois se assim fosse já há muito tempo que o voto seria obrigatório.
Se concorda comigo,por favor assine esta petição

Esta petição foi criada em 27 maio 2011