Petição PELA PERMANÊNCIA DA ACADEMIA DE MUSICA DA GRAÇA NA FREGUESIA DA GRAÇA!

Para: Junta de Freguesia da Graça

No seguimento da ordem de despejo apresentada à Academia de Música da Graça, vimos por este meio pedir que esta decisão seja revogada. A Academia de Música iniciou actividade nesta zona após um convite da Junta de Freguesia que lhe disponibilizou parte das suas instalações no Largo da Graça, que estavam desactivadas.

Desde aí, tem desenvolvido um trabalho louvável ao disponibilizar ensino de música de grande qualidade, incluindo preparação para ingresso no ensino superior artístico, à população da Junta de Freguesia da Graça – que beneficia de condições especiais, como isenção de inscrição anual – e a pessoas das restantes zonas de Lisboa que aqui se deslocam, contribuindo assim também para o comércio local. A mensalidade paga pelos alunos é baixa, o que só é possível graças à cedência das instalações por parte da Junta de Freguesia, que só tem a beneficiar os moradores ao permitir que a Academia de Música da Graça se mantenha nas instalações.

Pensamos ser URGENTE DEFENDER PROJECTOS INDEPENDENTES COMO O DA ACADEMIA DE MÚSICA DA GRAÇA que geram emprego em tempo de crise, dinamizam as pessoas e valorizam os envolvidos.

26 de Maio de 2011

Esta petição foi criada em 26 maio 2011