Petição "Voos directos Terceira-Porto-Terceira"

Para: Governo Regional dos Açores; Sata; Tap

Reivindicamos a criação de ligações aéreas directas entre a ilha Terceira e o Porto, pelo menos em épocas festivas como Natal e Ano Novo, Páscoa e Verão. A existência dessa rota nas datas referidas tornará possível aliar a rentabilidade económica aos propósitos de serviço público entre continente e ilhas.

Existem centenas de passageiros que viajam com destino final Porto, fazendo-o via S. Miguel ou via Lisboa, em voos de ligação nesses períodos.
É unânime que há muita gente interessada e que a ligação será viável, bastando auscultar agências de viagens e os próprios serviços de reservas da Sata e Tap. As bagagens despachadas para o Porto nos serviços de check-in na Aerogare das Lajes podem perfeitamente demonstrá-lo.

É importante que o Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Economia, em conjunto com as companhias aéreas Tap e Sata (que usam e abusam do duopólio) pondere a implementação desta rota, a qual contribuirá para o aumento da promoção da Região junto do sector turístico e potenciar negócios, eventos e relações empresariais, não esquecendo a população universitária e aproximações sociais inerentes.

Colabora assinando esta petição! Comentar com o amigo, no café ou supermercado não chega. Um número substancial de assinaturas talvez…

Esta petição foi criada em 07 janeiro 2010