Petição para a continuação dos Concertos no Theatro-Bar em Tomar

Para: Exmos, Presidente da Câmara e Vereador da Cultura da Cidade de Tomar

Localizado na zona histórica de Tomar, no edíficio do Cine-Teatro Paraíso, o Theatro-bar produziu nos dois últimos anos dezenas de espectáculos com vários artistas e bandas nacionais e internacionais de relevo.
Tendo acolhido géneros musicais que vão desde o jazz à eletrónica, passando pela pop e música popular, o Theatro-bar é hoje uma referência nacional, um local de culto para músicos e um fórum onde a cultura acontece. Numa cidade onde a oferta cultural é curta, a decisão camarária de cortar no pequeno apoio financeiro que permitia ao Theatro-bar cobrir as despesas de alimentação e estadias dos músicos que por lá passam, vem marcar o fim de uma época de ouro na cultura Nabantina.
Lembrando que a oferta cultural em Tomar é quase nula, que há escassez de locais com música ao vivo e que a exposição mediática, Dinamismo e Serviço Cultural proporcionado à cidade são importantes, venho por este meio pedir que seja retomada a ajuda ao Theatro-Bar para que os concertos neste espaço continuem.

Atenciosamente,

Esta petição foi criada em 20 dezembro 2010