Petição Fixação de um valor máximo para pensões

Para: Assembleia da República

Porque ninguém, nomeadamente o governo e os orgãos internacionais (OCDE e FMI) que se têm manifestado sobre o estado das contas públicas portuguesas, falou ainda sobre o exemplo da Suíça? Falo, claro está, do caso um pouco dissimuladamente divulgado, do tecto para a pensão máxima. São 1700€, no caso suíço, com a obrigatoriedade de subscrição de um PPR. Quanto mais tempo poderemos aguentar pensões milionárias, que sufocam a Segurança Social Portuguesa? Deveria ser fixado JÁ, como mediada de emergência com efeito imediato, sobre TODAS as pensões, presentes e futuras, um limite máximo de 2.000€. Considerando o nível médio do rendimento de um agregado familiar português, esse valor é mais que suficiente. Porquê premiar quem já ganhou muito ao longo da vida? Temos de parar já com esta imoralidade! De ajuda precisamos nos primeiros 30 anos da nossa vida familiar, quando temos filhos para criar, casa para pagar, e tudo o mais que nós, que temos esses encargos, sabemos.

Esta petição foi criada em 18 dezembro 2010