Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Comboio para Viseu

Para: Assembleia da República, população em geral

Petição: Comboio para Viseu.
Dirigida:
À População em geral e aos seguintes órgãos de soberania: Excelentíssimo Sr. Presidente da Republica, Sr. Presidente da Assembleia da República, Sr. Primeiro Ministro, Sr(s) Deputados da Assembleia da República, sr. Ministro dos transportes e obras públicas, Sr. Presidente da Câmara Municipal de Viseu e Sr(s) dirigentes dos comboios de Portugal.


Esta petição tem como objectivo pedir a atenção dos viseenses, das autoridades competentes – em geral das forças políticas envolvidas, e em particular dos agentes de transportes regionais e inter-regionais – para o facto da cidade de Viseu não ter um meio de transporte fundamental para o seu próprio desenvolvimento e bem da comunidade em geral - o Comboio.
Analisando detalhadamente o mapa da CP, verifica-se que há diversas linhas cujas ligações são cortadas ou desviadas, pela inexistência da linha em Viseu.
Desta forma, demora-se muito mais tempo a realizar um percurso de curta duração. Tomo como exemplo a ligação Viseu – Covilhã.
Um percurso que demora 7h54 min. a ser realizado, sendo efectuado por carro em 1h30 min. e por autocarro em 1h50min.

Resultados da Ida

Partida Chegada
Mangualde Covilhã Duração



8h14 16h08 7h54



Os viseenses consideram o comboio um meio de transporte muito importante e usual no seu quotidiano. Consideram-no importante, quer para transporte de pessoas – que contribuirá para incrementar o turismo e facilitar as suas próprias deslocações, quer para transporte de mercadorias.
Sendo o comboio um ícone de desenvolvimento de uma cidade, que já se afirma como das maiores e mais desenvolvidas do país, os viseenses crêem ser fundamental, voltar a ter este importante e primordial meio de transporte.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
125 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.