Petição Por uma Praça de Toiros Nova na "Linha"!

Para: Presidentes das Camaras Municipais de Cascais, Oeiras e Sintra

Por uma Praça de Toiros Nova na “Linha”!

Até há poucos anos, Cascais teve uma praça de toiros que servia a “linha”, infraestrutura essa que sucumbiu aos interesses imobiliários. Perdeu a população da “linha” e perderam os aficionados em geral. Normal seria que o município tivesse respondido com uma alternativa, até hoje não o fez! A praça de toiros faz falta e a linha ficou carenciada de uma das suas melhores infra-estruturas.
A festa de toiros está viva e bem viva, há cada vez mais aficionados, como pudemos constatar ainda há pouco tempo em Santarém!
Cansámo-nos de esperar que “alguém” tomasse uma atitude até que a consciencialização da força e vida da nossa aficcion, fez-nos dar um passo em frente …
Para o efeito, lançamos hoje esta petição pública para que se criem condições ao ressurgimento de uma Praça de Toiros moderna e multifacetada, em formato multi-usos na linha, e para que até à construcção desta estar concluida sejam autorizados espectáculos taurinos em praça desmontável!

Esta petição foi criada em 25 Novembro 2010