Petição Queda da Assembleia da República - Democracia directa
Para: Presidente da Assembleia da República de Portugal
Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República,
Os cidadãos a seguir assinados e identificados vêm, por este meio requerer que a Assembleia da República Portuguêsa seja defenitiva e permanentemente dissolvida e erradicada.
Efectivamente, os deputados á Assembleia da República Portuguêsa, votam por disciplina partidária e não têm liberdade para exercer o seu mandato. Como se verificou, o que aliás não é novidade, na votação para o último Orçamento de Estado, os depútados são obrigados a votar o que o líder do respectivo partido determina.
Consideramos pois que os deputados não exercem o legado para o qual foram mandatados; não têm liberdade de voto, não fazem falta a Portugal. São uns parasitas e um encargo de muitos milhões, que não tem razão de existir.
O poder legislativo deve pois deixar de existir. Não se justifica pagar a deputados que não exercem o mandato para o qual foram eleitos. As propostas legislativas devem ser realizadas por grupos de pessoas, associações de carácter social ou outras (incluindo os partidos politicos). O voto será elctrónico e por todos os portugêses.
Em conformidade com as ideias do Doutor Patrício Leite ( http://doutorpatricio.blogspot.com/ ) e também ( http://podercontrapoder.blogspot.com/ ) consideramos que o poder de legislar deve ser exercido directamente pelos Portuguêses e não por deputados.
Proposta:
Os signatários requerem que seja dissolvida e erradicada permanentemente e para todo o sempre a Assembleia da República Portuguêsa. Sabemos que esta petição nunca vai subir a plenário da Assembleia da República uma vez que isso significa a vossa própria destituição mas, mesmo assim assinamos e manifestamos a nossa vontade.