Petição Salvemos as pegadas de dinossauros de Carenque!

Para: Ministra do Ambiente e Ordenamento do Território e Ministra da Cultura

Em 1986, foi descoberto numa pedreira desactivada em Carenque, no Concelho de Sintra, um conjunto de pegadas de dinossauros, com 95 milhões de anos.
Após ter sido classificado em 1997 como Monumento Nacional, esta pista com cerca de 120 metros encontra-se actualmente num catastrófico estado de abandono e degradação, tendo-se transformado numa lixeira e num depósito de entulhos.
Convém ainda lembrar que, para a preservação desta jazida, foi necessária a construção de dois túneis na CREL, custando aos contribuintes a quantia de oito milhões de euros, que correm o sério risco de serem desaproveitados.
Deste modo, é urgente que o atentado a este património histórico seja terminado o mais rapidamente possível.
Para tal, é necessária a imediata limpeza do local, bem como uma vigilância mais frequente por forma a evitar atendados como os que ocorreram.
Por fim, apelamos ao avanço da musealização, através da construção do " pegário", com a já pensada estrutura em vidro sobre as várias pistas, por forma a preservar definitivamente o local.

Esta petição foi criada em 08 novembro 2010
1 488 Pessoas