Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Acabar com a Publicidade à Prática da Prostituição

Para: Procuradoria Geral da Republica; Presidência da Republica; Presidente da Assembleia da Republica; Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa;Policia Judiciária;

Venho por este meio alertar-vos para uma realidade que poderá escapar a alguns cidadãos.
Utilizando subterfúgios legais, enquadramentos dúbios, ou outros meios que desconhecemos mas tem permitido promover dissimuladamente a prostituição no Jornal Correio da Manhã, que pertence à Cofina, gigante dominante na imprensa Portuguesa.

Todos podem diariamente observar na secção de classificados, mais propriamente na secção denominada convívio, fotografias com corpos semi-despidos, em posições insinuantes, frases curtas relevantes do propósito real dos anúncios, não fazendo referencia a qualquer tipo de valor associado, mas que no entanto todos podem tirar a suas ilações.

A exposição a estes conteúdos não é controlada nem tão pouco explicitamente anunciada para que se tomem medidas de precaução, que permitam a protecção de exposição a crianças e outros segmentos mais sensíveis da sociedade.

No nosso entender e opinião pessoal este é um assunto para o qual se devem tomar as devidas diligencias para que sejam cumpridos os demais pressupostos legais, não atente aos direitos morais individuais, de livre escolha individual de protecção familiar.

E que não se corra o risco de através da promoção destes conteúdos e disponibilidades de interesses velados, se agrave a condição dos indivíduos, que por razões múltiplas, possam encontrar-se em situação económica e social débil, e que hipoteticamente possam ser explorados, por pessoas de escrúpulos dúbios, que buscam o enriquecimento pessoal à custa dos muitos marginalizados desta sociedade.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 07 outubro 2010
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
107 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.