Petição Retirar a braçadeira de capitão ao jogador de futebol da selecção nacional Cristiano Ronaldo.
Para: Federação Portuguesa de Futebol e ao Seleccionador Nacional de Futebol
Como cidadão deste país que adora futebol e que vibro com entusiasmo as vitórias da selecção nacional de futebol, sinto-me profundamente indignado e revoltado com a postura do seu capitão de equipa Cristiano Ronaldo.
Não posso aceitar que um jogador de futebol, independentemente do seu valor futebolístico á escala planetária, possa denegrir a imagem da selecção nacional, dos portugueses e de toda uma nação com comportamentos inqualificáveis. Estou-me a referir ao seu comportamento depois da derrota de Portugal nos oitavos de final do Mundial por 1-0 frente à Espanha, que foi verdadeiramente deplorável.
O capitão de equipa tem responsabilidades acrescidas no seio do grupo. Deve ser sempre o primeiro a dar a cara nos momentos difíceis e não “enterrar a cabeça na areia como a avestruz”, deve ser uma pessoa com carácter, humilde, comportamento exemplar e defender sempre todo o grupo de trabalho.
A discussão em torno da atribuição da braçadeira de capitão ao jogador Cristiano Ronaldo já não é nova, daí o grupo de cidadãos abaixo assinados, que não se revêem na postura comportamental do actual capitão da selecção nacional, virem solicitar á Federação Portuguesa de Futebol e ao Seleccionador Nacional Professor Carlos Queirós, que retirem a braçadeira de capitão ao jogador Cristiano Ronaldo e que a atribuam a um jogador que cumpra os valores defendidos pela Federação Portuguesa de Futebol e por todos os portugueses.
04 de Agosto de 2010
Atentamente.