Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Para a Não introdução obrigatória de dispositivos de controlo electrónicos (vulgo chips) em viaturas privadas

Para: Assembleia da Répública; Primeiro Ministro; Grupos Parlamentares; Presidência da Républica

Contra a inclusão não voluntária de qualquer dispositivo de monitorização e ou controlo nos veículos automóveis privados (ligeiros/pesados/motos/bi-tri-quadricíclos).

Por no entender dos signatários se antever um passo significativo e atentatório dos Direitos, Liberdades e Garantias no recurso ao controlo sistemático do cidadão e na tentativa de um feroz ataque à liberdade de circulação dos Cidadãos corporizado na chamada Lei dos chips/scuts, pretende a presente Petição ver a sua intenção traduzida numa proposta legislativa vinculativa da Assembleia da Republica que promova:
1 - Não introdução obrigatória de dispositivos de controlo electrónicos (vulgo chips) em viaturas privadas (ligeiros/pesados/motos/bi-tri-quadricíclos).
2 - O recurso obrigatório do Estado ao sistema clássico de portagem (vulgo cabine com operador) como primeira solução para qualquer tipo de via sujeita a taxação de passagem (vulgo portagem) em Portugal.
Os signatários reconhecem a comodidade do chamado sistema "Via Verde" mas consideram dever a adesão a esse (ou sistema análogo) uma escolha livre dos Cidadãos e não uma prerrogativa dos Estados conduzindo assim, sistematicamente, a Sociedade que ser quer mais livre a uma sujeição profundamente preocupante do Indivíduo ao Estado.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 29 junho 2010
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
116 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.