Petição IMPOSTO DE CIRCULAÇÃO ÚNICA 2010 (re-avaliação para motociclos)

Para: motociclistas e simpatizantes

IMPOSTO DE CIRCULAÇÃO ÚNICA 2010

O imposto de circulação única (ICU) de 2010, dirigido aos motociclos é uma afronta.
Todos os veículos posteriores a 1996 (+- 14 anos), de 500cc a 750cc pagam um imposto de 52.72€ (que é comparativamente a um carro a gasolina entre 1300cc a 1750cc, ou a gasóleo entre 2001cc a 3000cc) e se for um motociclo acima desses 750cc, o valor ascende a 105.44€. Isto por um veiculo de 14 anos!!!
O que se pede com esta petição é uma re-avaliação destes valores, que estão directamente a penalizar os motociclistas, em veículos que poluem menos e causam menos trânsito nas cidades. Os motociclistas, são por base pessoas que pretendem diminuir os seus gastos nas suas deslocações, algo que este imposto visa penalizar.

A subscrição desta declaração visa uma re-avaliação do ICU 2010, na categoria de motociclos na assembleia da república.

Esta petição foi criada em 22 junho 2010