Petição Aumento de Quotas da Ordem dos Enfermeiros

Para: Conselho Directivo da Ordem dos Enfermeiros

A Direcção da Ordem dos Enfermeiros aprovou um aumento de quotas dos actuais 7,48€ para os 10€.
A mesma será levada a votação na Assembleia Geral de 29 de Maio.

Numa época de crise profunda, em que tudo representam dificuldades acrescidas, com aumentos de impostos, desemprego e instabilidade profissional, não podemos aceitar de ânimo leve esta situação.

Nós, os enfermeiros que subscrevem esta petição, vêm por este meio transmitir aos orgãos directivos da Ordem dos Enfermeiros o seu descontentamento, pelo simples facto de ser equacionado um aumento de quotas.

Quando a realidade da enfermagem em Portugal se caracteriza hoje por:
- desemprego e trabalho precário;
- indefinição de carreira e tabelas salariais totalmente desadequadas ao nosso nível de formação e competências;
- falta de reconhecimento social e desmotivação total de uma classe profissional.

Não podemos admitir sequer que se pense em aumento de quotas, sem qualquer justificação e quando os frutos do trabalho dos orgãos sociais da Ordem dos Enfermeiros é, para a maioria de nós, pouco visivel.

Apelamos aos orgãos directivos da Ordem dos Enfermeiros a assumirem uma atitude de bom senso e relembramos que a maioria dos enfermeiros recebe cerca de 1000€ por mês.

Esta petição foi criada em 19 maio 2010
1 332 Pessoas