Petição Atrasos ou falta de pagamentos das Actividades Extra Curriculares

Para: Câmara Municipal de Leiria, Câmara Municipal da Marinha Grande, Ministério da Educação e DREC

Todos sabem a importância das actividades extra curriculares do 1º ciclo para a evolução e crescimento das crianças, no entanto por detrás desta fantástica iniciativa existem inúmeros problemas e professores a serem explorados. As entidades/ instituições, escolhidas pelas câmaras Municipais, para recrutarem professores para leccionarem as ditas AEC’S ou se atrasam nos pagamentos ou não chegam sequer a pagar a remuneração. Todos os trabalhadores devem ser remunerados pelo seu trabalho, por não existir este respeito por parte das entidades/instituições, que ficam meses e meses sem pagar aos professores pensado que conseguimos sobreviver sem dinheiro, venho pedir a vossa ajuda, união e compreensão para mudar esta situação. As câmaras Municipais deveriam resolver este assunto, ou recrutando eles mesmos os professores ou obrigar as instituições/entidades a fazerem um contrato onde as entidades/instituições teriam de pagar as remunerações até um dia acordado entre ambos. Visto que somos pagos a recibos verdes, não temos qualquer prova para pressionar as entidades/instituição para nos pagarem o que devem. Tenho conhecimento de que esta exploração não acontece só na zona de Leiria e Marinha Grande, por isso digo a todos os professores e outros que estão nesta mesma situação que tenham força e denunciem perante as câmaras, perante a direcção regional e perante todas as pessoas que conhecem, tornando publico esta situação evitando outros de serem enganados e explorados.Por tudo isto peço-vos que nos ajudem e assinem esta petição.

Esta petição foi criada em 21 abril 2010