Petição Acabemos com o poder total concedido ao Director de escola- Fonte de autoritarismo não democrático

Para: todos com interesse no Sistema Educativo

Não parece de todo contextualizado nos dias que correm o orgão soberano duma escola estar na mão de apenas uma pessoa-- o Director (a). Estas pessoas, que até há pouco tempo partilhavam o poder com outros membros dum Conselho Executivo, passaram a exercer o poder sem meias medidas, começando pela sua eleição em que há promessas para uns e ameaças aterrorizantes para outros, caso não votem neles. A sua sede de poder é tal que os torna cegos no que toca a justiça numa escola, leva-os a exigir que todos lhes prestem vassalagem, perseguindo e tornando a vida "num inferno" daqueles que não o fazem.
Perseguem, massacram psicológicamente aqueles de cujas caras não gostam sem eira nem beira...apenas pelo prazer de destruir a vida dos seus próprios colegas de trabalho. Prestam por sua vez vassalagem aos Encarregados de Educação pois a sua súbida ao poder depende do voto destes: "vamos dar razão aos Pais, quer a tenham quer não e aos seus filhos também". É este o actual modo como as nossas escolas são geridas (de forma deplorável na sua maior parte), não por um grupo de pessoas que integram um Órgão Gestor mas por frustrados, sequiosos de poder, que não sabem pôr limites nos seus caprichos ignóbeis.
Nalgumas escolas voltou o terror, não para os alunos mas sim para os professores vítimas dum sistema antidemocrático, injusto e infeccioso do poder na mão de um único.
VAMOS ACABAR COM A DITADURA NAS ESCOLAS PORTUGUESAS.

Esta petição foi criada em 29 março 2010