Petição Tradução de todos os Livros da Saga A Roda do Tempo

Para: Bertrand Livreiros

Venho por este meio pedir a todos os bons leitores de literatura em geral e principalmente de literatura fantástica, que subscrevam esta petição para que a Editora Bertrand continue com a edição da Série “ A Roda do Tempo “ do autor Robert Jordan, falecido a 16 de Setembro de 2007.

Robert Jordan começou a escrever o primeiro volume, The Eye of the World (titulo original), em 1984 e foi publicado a 15 de Janeiro de 1990 pela Editora Americana Tor Books, desde então já foram publicados 12 volumes desta Série Fantástica, estando o volume 13 previsto para 2010 e volume 14 para 2011.
Devido ao falecimento do Autor, os 3 últimos volumes serão escritos por Brandon Sanderson. Escritor escolhido pela mulher de Robert Jordan para acabar a Série a partir de notas e resumos que Jordan tinha escrito em Vida para o final da sua Série.

Em Portugal estão editados, pela Bertrand, os 4 primeiros volumes desde 2007.

Livro 1 “O Olho do Mundo” 2007
Livro 2 “A Grande Caçada” 2007
Livro 3 “O Dragão Renascido” 2008
Livro 4 “A Sombra Alastra” 2008

Agora o porquê desta petição…

Sendo esta Série de possíveis 14 volumes, é de esperar que os amantes deste tipo de leitura queiram continuar a sua colecção traduzida em Português.
O preço dos livros é de 20€ a 27€, quem já comprou os quatro primeiros livros ficaria muito desagradado e insatisfeito por não haver continuação por parte da Bertrand.

Entre todos vamos pedir à Editora para que continue a Editar os restantes livros e fazer ver que em Portugal esta Série tem muita procura.

Obrigado a todos

A Roda tece como a Roda entende.

Esta petição foi criada em 27 Março 2010