Petição Estacionamento Gratuito para Funcionários

Para: Presidente Câmara Municipal de Loures

Presidente da Câmara Municipal de Loures
Exmo. Sr. Eng.º Manuel Teixeira

É do conhecimento de V. Exa., sendo uma Empresa Municipal, que a Loures Parque tem competências, conforme delegação de poderes da Câmara Municipal como empresa que faz a gestão nas zonas de estacionamento.
A pedido da Junta de Freguesia do Prior Velho esta empresa optou por colocar parcómetros exclusivamente na zona industrial do Prior velho, esta área é utilizada por uma percentagem muito elevada de pessoas que dela fazem o seu dia a dia de trabalho e tem necessidade de deixar a viatura estacionada correctamente.
Nos termos da Lei n.º 43/90, de 10 de Agosto, que regula o exercício do direito de petição, pretendemos com a presente solicitar a V. Exa. Que regule o pagamento do estacionamento com base nas necessidades dos trabalhadores na Zona Industrial do Prior Velho, porque trata-se de uma necessidade de sobrevivência das pessoas.
Actualmente e perante a crise financeira, as famílias vêem -se com mais um valor acrescido ao seu orçamento mensal, obrigatoriamente mais um valor a juntar as despesas mensais.,

Entendemos que da mesma forma que os trabalhadores podem ter uma senha paga mensalmente ou semanalmente, solicitamos a V. Exa. que permita a criação de uma credencial de parque gratuito, como existe em Lisboa para os moradores de áreas pagas, um titulo gratuito de estacionamento actualizado a cada 6 meses ou anualmente de acordo com a situação contratual na empresa a que pertence.

Sugerimos que:
• A credencial seja validada de 6 a 6 meses ou anual
• Seja Permitido estacionamento como opção nas 2 ruas mais próximas da empresa a que pertence.
• Cada Interessado devera dirigir-se aos locais conhecidos para solicitar a autorização, a Loures Parque fica isenta de entregar obrigatoriamente as referidas credenciais.

Ficamos desde já a aguardar uma resposta de V. Exa.

Esta petição foi criada em 23 março 2010